Como preparar uma festa de 15 anos em casa – Quinzei
Festa de 15 anos em casa
Adorei

Como preparar uma festa de 15 anos em casa

Vamos combinar que fazer uma festa dá um trabalhão! E fica ainda pior quando se tem um orçamento enxuto e vcê já sabe que não vai dar pra fazer e-xa-ta-men-te tudo o que você queria.

No tears, baby!

Preocupação com a festa
Não arranque os cabelos! Anota aí as dicas do Quinzei!!!

 

A gente entende essa dificuldade. Para sua sorte aqui no QUINZEI – o importante é comemorar! Por isso a gente foi atrás de dicas que vão te ajudar a fazer uma festa super bacana, com um orçamento bem magrinho.

E fazer uma festa em casa é a melhor solução! Pense que o dinheiro que você investiria num espaço de eventos pode ser usado para pagar um bom DJ, ou numa decoração mais caprichada.

Então vamos lá!

O espaço

Festa de 15 anos em casa

 

Precisamos definir primeiro: a festa é dentro de casa ou num salão de festas do condomínio ou prédio onde mora?
Se for dentro de casa, estabeleça um limite de espaço onde a festa vai acontecer. Não dá para os convidados circularem por todos os cômodos da casa. Salas e quartos que não serão usados na festa, devem ficar com as portas fechadas. Sendo assim, também defina onde vão ficar os adultos e onde vai ficar a sua galerinha. É melhor  assim, cada um circula com a sua turma e sem interferir na diversão alheia.

 

 

Se for no salão de festas do prédio/condomínio, veja quais são as regras: tem limite de horário? O espaço tem louça, talheres e copos que podem ser usados na festa? Tem uma boa aparelhagem de som? Descubra tudo o que o salão oferece e como você pode aproveitar ao máximo esse espaço.

 

Lista de convidados

Festa de 15 anos em Casa

Agora que você já definiu o espaço, você já sabe também quantos convidados cabem lá. Chegou a hora de fazer a lista dos convidados. Parece óbvio, mas vale lembrar: só convide o número de pessoas que cabe no lugar. Para isso, seja forte e priorize os convidados.

 

Aproveitando o charme da casa

 

Na decoração da festa você pode aproveitar vários objetos que já tem em casa. Os móveis por exemplo podem ser usados e a mesa de jantar vai ficar linda como  mesa principal – com doces e bolo.
Se sua casa tem jardim, área de lazer ou churrasqueira, você pode usar esse espaço como um outro ambiente para a festa. Vale uma decoração especial com velas e arranjos de flores.

Cuidado com objetos da casa que podem quebrar durante a festa. Se sua mãe tem um vaso especial ou enfeites que ela adora, melhor não dar sopa para o azar. Tire esses objetos da vista dos descuidados (tipo: eu!) que podem esbarrar e quebrar. A ideia é comemorar sem preocupação.

Decoração DIY (Do It Yourself ou Faça você mesmo)

Ideias bem simples voltaram com tudo nas decorações das festas de 15 anos. Os balões, por exemplo. Hoje você encontra no mercado balões com luzes de led, balões dourados e prateados, balões decorados com tecidos, em formas de letras, de números… enfim, dá pra fazer um ambiente lindo com balões!

 

Festa de 15 anos em casa

 

Outra boa ideia é usar as suas fotos e montar um painel charmoso na recepção dos convidados. Pode ser um varal de fotos, um painel de cortiça, um paredão com registros da sua família e dos seus amigos.

Festa de 15 anos em casa

Temos visto muitos ambientes de festa decorados com flores de papel. E podem ser flores gigantes!!! Super coloridas ou em tons pastéis, separamos fotos para te inspirar na hora de pensar em flores na sua decoração.

Luzes! Você encontra no mercado, luzes de todos os tipos para decorar os ambientes da sua festa. A gente indica os varais de luzes, que vem com bateria e não precisa ligar na tomada. Que tal usar luzes pendentes do teto? Fica lindo!!!

Por último….

Anota aí:

  • fique atenta ao volume do som. Os vizinhos podem ser incomodar.
  • crie um ambiente de pista de dança: tire os móveis do lugar e abra espaço para a turma dançar
  • use e abuse da internet. Você vai encontrar muitas ideias para a sua festa. No Pinterest do Quinzei, separamos várias dicas super bacanas. Dá uma olhada lá!
  • Crie uma playlist com as sua músicas preferidas e convide seus amigos a sugerirem os hits que mais gostam. Depois é só dar play e se divertir!

 

Festa em casa

 

Depois destas dicas, é só botar a mão na massa e curtir muito sua festa!!

O Quinzei deseja que você comemore com amigos e família seja onde for!

E depois, amiga, mostra sua festa pra gente!! Estamos loucas pra saber como ficou!

Manda aqui: social@quinzei.com.br

Beijinho do Quinzei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *